Ao menos cinco pacientes fugiram do Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo (HSVP), localizado na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, na tarde de quinta-feira (23). A fuga aconteceu durante o período em que a empresa que faz a vigilância do local realiza uma greve devido à falta de pagamentos.
A Secretaria de Saúde do DF confirmou a fuga e informou que logo após tomar conhecimento do fato, comunicou a polícia e acionou os familiares dos pacientes. Segundo a pasta, dentre os fugitivos, dois já foram localizados na casa de parentes, dois já retornaram à unidade, sendo que apenas um ainda não foi localizado.
Questionada sobre a greve, a secretaria informou que todos os pagamentos estão em dia e que já notificou a empresa de segurança quanto à obrigação de regularizar os compromissos com seus funcionários.
Segundo informações obtidas junto ao sindicato dos vigilantes, os problemas de segurança no hospital estão acontecendo desde a última segunda-feira (20), quando a greve foi iniciada e que, mesmo em greve, parte dos funcionários precisaram atuar para evitar transtornos.
Fontes que preferiram não ser identificadas relataram que nesta semana houve pelo menos outras duas tentativas de fuga, que resultaram em agressões contra funcionários. Imagens obtidas pela reportagem mostram o momento em que uma paciente discute com uma funcionária do hospital.
0 comentários:
Postar um comentário